O Google declarou o Android como a plataforma de crescimento mais rápido para desenvolvedores de software. No entanto, com um grande número de aplicativos Android sendo criados, os desenvolvedores Android lutam para saber como comercializar seus produtos, alcançando um mercado maior e gerenciando o impacto de grandes lojas de aplicativos sobre os consumidores e empresas.

Para desenvolvedores que desejam atingir o usuário final, os custos reais associados à criação de aplicativos excedem o investimento inicial, e o objetivo não é escalar uma empresa, mas levar um produto ao usuário final. É fundamental que os aplicativos cheguem aos consumidores por meio do Google Play, que permite que os aplicativos apareçam para centenas de milhões de consumidores em minutos. Para desenvolvedores que não têm um histórico de aplicativos de marketing para usuários finais, ou que não têm as ferramentas de criação de aplicativos disponíveis para plataformas populares, o Google Play oferece ambos.

Dimensionando para o Grande Fim

Plataformas como Amazon, Apple, Microsoft e Google vendem aplicativos, dão suporte à criação de aplicativos e competem para gerar um amplo alcance de usuários finais, mas fornecem esse alcance na escala de uma grande empresa. Se os desenvolvedores desejam criar um produto para atingir os usuários finais, eles precisam aprender a operar na escala dos grandes aplicativos como Apple e Microsoft. É importante que os desenvolvedores aprendam como fazer isso rapidamente, mantendo o processo simples o suficiente para que possam fazer por conta própria.

O maior medo

Há uma oportunidade aqui para desenvolvedores que criaram um novo aplicativo para escalar seus negócios. Como os custos reais de criação de aplicativos podem superar o investimento inicial, é comum que muitos desenvolvedores recorram a um serviço como o MarketShare.org, onde os desenvolvedores podem aprender a criar aplicativos e, em seguida, lançá-los para milhões de usuários em apenas um algumas horas. Como provedor de tecnologia que oferece o MarketShare, vimos desenvolvedores colocarem um produto no mercado em algumas semanas e, em seguida, serem pagos em alguns meses. Depois que uma empresa atinge milhões de usuários, também vimos empresas que vendem aplicativos no MarketShare geram centenas de milhares de dólares em receitas por mês.

A plataforma MarketShare não é apenas simples de usar, mas também é usada por grandes corporações para comercializar seus produtos. A Microsoft até usou o MarketShare para expandir seu alcance no mundo dos negócios, oferecendo um novo aplicativo para seus funcionários tirarem fotos facilmente e publicarem em suas contas de mídia social.

Um núcleo duro de grandes aplicativos

Mas o mercado para levar um produto a milhões de usuários finais é difícil de decifrar. A maioria dos usuários finais deseja ver aplicativos de alta qualidade e geralmente ignora os aplicativos de baixa qualidade. Aplicativos maiores exigem orçamentos de marketing maiores e, por serem mais caros, podem impedir que as empresas criem um produto pequeno, mas poderoso, em vez de tentar expandir seus negócios e atingir um grande número de consumidores rapidamente.

Uma solução para plataformas

É importante que as grandes empresas tomem algumas decisões importantes e, em seguida, assumam o controle do restante de seus negócios. Um bom lugar para essas empresas começarem é se concentrar na capacidade de criar um novo aplicativo em semanas e, em seguida, comercializar esse produto para milhões de usuários finais. Às vezes, pode ser tão fácil quanto criar um tipo de lista de diretório de aplicativo, mas nomeando-o em um idioma diferente, como você o escreveria como melhores casinos online em holandês, afrikaans, etc. Existem mercados específicos para isso.

Fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *