Nos negócios, você joga para vencer. Porém, uma estratégia de marketing ruim pode prejudicar sua marca e, de modo geral, seu sucesso.
Em um momento em que quase todas as transações podem ser realizadas online, você precisa estar onde está seu público-alvo. Hoje, isso significa em grande parte estar em várias plataformas, incluindo LinkedIn. Isso é verdade se você estiver em um nicho de mercado, como o de caminhões, onde existe um mercado muito menor e mais específico.
Com mais de 260 milhões de usuários ativos, o LinkedIn oferece uma maneira para as empresas gerarem vendas potenciais e, por fim, desenvolverem sua marca. Como fazer isso é o que discutiremos neste artigo.
O que você pode fazer com um perfil do LinkedIn?
O LinkedIn conecta você a uma rede de profissionais e empresas. Com uma página corporativa, você pode publicar notícias e desenvolvimentos dentro de sua indústria, nos quais seu público-alvo está interessado. Quanto mais envolvente seu conteúdo, maior será seu alcance. Esta é apenas uma ideia de como um perfil do LinkedIn pode mostrar sua empresa, melhorando sua visibilidade online e ajudando você a se destacar da concorrência.
Crie conteúdo envolvente
O conteúdo de qualidade promove o envolvimento e inspira conversas, e o LinkedIn permite que você crie uma em vários formatos compartilháveis, incluindo apresentação SlideShare, postagens em blogs, infográficos, podcasts, vídeos e até webinars.
Sempre que os seguidores de sua página reagem ou comentam sobre sua atualização, ela é compartilhada nos feeds de notícias de suas conexões também, aumentando assim o seu alcance. Com isso, você pode considerar a inclusão de um folheto em PDF ou um link para uma página de destino para direcionar o tráfego de qualidade para o seu site.
No entanto, lembre-se de publicar apenas postagens relevantes e de qualidade que incentivem o engajamento. Caso contrário, parecerá spam, o que pode resultar na perda de seguidores.
Lançar novos produtos e serviços
Com uma página do LinkedIn, você também pode apresentar novos produtos ou serviços e explicar como eles podem beneficiar seus clientes-alvo para atender às suas necessidades de negócios.
Com uma empresa de transporte rodoviário, você também pode postar os produtos que está vendendo, como semi reboques usados para venda pelo proprietário. Você pode valorizá-los oferecendo descontos ou conectando-os diretamente com os proprietários.
Outras atualizações que você pode publicar são promoções e descontos, as informações mais recentes sobre produtos, conteúdo de blog e atendimento ao cliente, para citar alguns.
Destaque da competição
Estar no LinkedIn já o separa de empresas que não estão na plataforma. Mas, usar seus recursos pode ajudar a separar ainda mais sua empresa de seus concorrentes. Compartilhe informações sobre sua empresa, sua cultura, valores, missão e visão. Você também pode compartilhar atualizações sobre promoções da empresa, desempenho de vendas, etc. Considere como você pode usar essas histórias na criação de conteúdo rico, como fotos, vídeos e infográficos. Tudo isso pode dar uma impressão transparente e positiva do seu negócio.
Um perfil do LinkedIn também permite que você monitore as atualizações em seu setor e acompanhe o que seus concorrentes estão fazendo. Isso o ajudará a identificar tendências à medida que ocorrem e a aproveitar oportunidades de áreas de crescimento para o seu negócio.
Encontre candidatos a empregos
O LinkedIn, em sua essência, é um lugar onde as pessoas encontram empregos. Mas, do ponto de vista empresarial, fornece informações valiosas sobre as pessoas que buscam oportunidades em sua empresa. Por exemplo, se você está contratando um motorista de caminhão da plataforma, você poderá ver sua formação educacional, histórico de empregos e registro de realizações, para citar alguns. Essas informações podem dar uma ideia de como sua empresa pode se beneficiar com a experiência deles.
A plataforma possui tanto talentos passivos que não estão ativamente procurando emprego quanto candidatos ativos que estão constantemente procurando por melhores oportunidades de emprego. Embora você não possa alcançar todos eles, uma maneira de eles encontrarem você é aumentar suas conexões. Quanto maior for a sua rede, mais acesso você terá a candidatos qualificados. Claro, muitas pessoas ainda preferem usar uma empresa como Tenstreet para ajudá-los em todas as suas necessidades de recrutamento, especialmente se eles forem novos no LinkedIn e não tiverem certeza do que estão fazendo.
Melhore a sua visibilidade
Em última análise, quando bem feito, o LinkedIn pode ajudar a melhorar sua visibilidade online. O Google classifica as páginas de empresas do LinkedIn nos resultados do mecanismo de pesquisa. Portanto, otimizar suas postagens para SEO permite que você tenha um melhor desempenho no mecanismo de busca.
Como resultado, seu site pode ter um aumento no tráfego. Isso é verdade se você vincular seu site às suas postagens no LinkedIn. A plataforma fornece dados analíticos sobre o tráfego do seu site, engajamento, tendências e dados demográficos de seguidores.
Remover
Uma página otimizada do LinkedIn abre oportunidades de networking e de contato com leads de vendas de qualidade. Mais importante, também contribui para seus esforços para aumentar o reconhecimento da marca globalmente e estabelecer uma imagem de uma organização respeitável.
Ao compreender os benefícios do LinkedIn, saber como maximizar seu potencial e adaptar seu conteúdo de uma forma que envolva seu público-alvo, você aumenta suas chances de construir relacionamentos de referência e, por fim, gerar leads de vendas.
O que você acha do LinkedIn como uma ferramenta de marketing para o seu negócio de transporte rodoviário? Deixe-nos saber deixando um comentário abaixo.
Joie Mojica
Joie é a apaixonada escritora e blogueira de UsedVending.com. Ela gosta de escrever e trabalha em um ritmo incrível. Abençoada com dois meninos adoráveis, ela sonha em criar uma carreira de sucesso online. Ela também adora escrever sobre paternidade, vida doméstica e familiar, tecnologia e jogos, bem como beleza e saúde.