No ambiente de negócios de manufatura em constante evolução, é imperativo manter a competitividade. É por isso que tantas empresas procuram trabalhar com empresas de planejamento de recursos empresariais (olhe para este site por exemplo) que pode ajudar a levar seus negócios para o próximo nível. Com ótimas soluções de negócios, as empresas podem confiar no ERP para fazer o trabalho árduo. Para fazer isso, uma empresa deve se adaptar e inovar constantemente suas práticas para acompanhar as mudanças do setor e as mudanças nas escolhas do consumidor. As empresas precisam ter ferramentas que vão além de simples equipamentos. Por exemplo, investir em manutenção consistente e preventiva. Tornar a manutenção regular parte de sua “caixa de ferramentas” economizará dinheiro e dores de cabeça a longo prazo. O tempo de inatividade devido ao mau funcionamento do equipamento deixará qualquer gerente de operações louco, mas ainda mais quando aquele soluço poderia ter sido evitado.

A adoção de novas tecnologias irá ajudá-lo a ficar à frente da curva e permitir que você faça coisas como coletar e analisar dados históricos de falha, que prevêem quando uma falha provavelmente acontecerá. Esse tipo de visão de futuro com a ajuda de novas tecnologias é o futuro. Mas a nova tecnologia traz uma série de mudanças e desafios que os fabricantes devem reconhecer. Por exemplo, o aumento da dependência da automação leva à necessidade de trabalhadores mais qualificados que entendam esses sistemas avançados. Os sistemas de manufatura integrados hoje exigem uma infinidade de recursos altamente especializados. Uma ênfase no treinamento prepara sua equipe com as habilidades que esses sistemas exigem. Se os trabalhadores não conseguirem se adaptar, as organizações podem se encontrar lutando para se manter competitivas com o resto do setor.

Para obter mais táticas que você pode aprender e manter em sua “caixa de ferramentas” para aumentar a produtividade e diminuir o tempo de inatividade, continue lendo o gráfico abaixo.

Fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *