A mídia social é, sem dúvida, o lugar mais animado que você pode estar! Este setor do mundo da tecnologia está em constante mudança e há coisas mais novas surgindo a cada dia. Então, como você deve lidar com essas tendências? 2020 vai continuar com algumas tendências deste ano e trazer algumas novas também. Para saber o que está reservado para as mídias sociais no próximo ano, continue lendo!

Tendências da mídia social a serem observadas em 2020

Com base nas previsões feitas por especialistas, aqui estão algumas tendências que serão populares no ano de 2020 quando se trata de mídia social:

Nº 1 em atendimento ao cliente aprimorado

Os serviços de atendimento ao cliente precisam fazer parte de todos os negócios atualmente, seja online ou offline. Os sites online verão as empresas melhorando seu site e incluindo os elementos de suporte ao cliente necessários. Por exemplo, em um site como Nettbuss, você pode ver as perguntas frequentes, que aumentam a conveniência de quem está visitando o site.

# 2 Maior popularidade do marketing de influenciador

Os consumidores de hoje são altamente ativos nas redes sociais e procuram avaliações de diferentes produtos e serviços. Sua confiança está nos influenciadores das redes sociais. Portanto, também em 2020, as empresas estariam promovendo muito seus negócios por meio marketing de influenciador para uma abordagem eficaz. Eles são capazes de fazer isso devido ao grande número de seguidores que possuem, o que permite que as empresas entrem em contato com eles para revisar seus produtos e serviços e, em seguida, promovê-los. Se você deseja aumentar o número de seguidores nas redes sociais, já deve ter ouvido falar de sites como Social Meep e AiGrow. No entanto, o problema com esses sites é que eles são executados por bots e costumam usar seguidores falsos. As pessoas logo perceberam isso e agora estão preferindo sites como o que encontramos aqui https://growthoid.com/aigrow-alternative/.

# 3 A Realidade Aumentada está em alta

Realidade Aumentada (AR) está evoluindo lentamente. Sua aplicação pode ser vista em vários setores diferentes atualmente. Por exemplo, marcas como a IKEA estão oferecendo maneiras que ajudam a ver como um determinado item de mobiliário ficaria em suas casas. Ou há marcas de beleza que oferecem aos consumidores a possibilidade de verificar como seu novo corte de cabelo lhes caberia. 2020 vai ver uma maior evolução e exploração da tecnologia AR.

# 4 Conteúdo e marketing visual continuam a crescer

Conteúdo e bons recursos visuais sempre atraíram consumidores. Também em 2020, as pessoas estarão atentas a essas coisas para definir suas mentes para um determinado produto ou serviço. Além disso, os visuais de vídeo e animação estão crescendo no próximo ano.

# 5 Os chatbots chegaram!

Os algoritmos hoje em dia são muito mais avançados. Chatbots foi um conceito bastante novo este ano. Porém, em 2019, o conceito cresceu e ocupou grande parte do mercado. Espera-se que mais e mais empresas utilizem os conceitos de Chatbots para torná-lo uma experiência melhor para os consumidores de seus produtos e serviços comerciais.

Existem outras tendências populares de mídia social que chegarão a 2020. No entanto, essas são as mais significativas da lista! Além disso, não se pode esquecer o fato de que a mídia social é um aspecto vulnerável e pode mudar dentro de alguns instantes! Familiarize-se com essas tendências e tente adaptá-las para uma melhor experiência de negócios. Se você é um consumidor, aproveite essas tendências de mídia social e faça uma escolha mais inteligente ao utilizar quaisquer serviços.

Fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *