A galvanização é um processo de reforço de materiais a fim de prepará-los para um uso extenuante.

Envolve o mergulho de uma liga ou metal – geralmente aço – em zinco fundido. O zinco deve ser mantido acima de 860 graus Fahrenheit para mantê-lo na forma líquida pronta para imersão. Quando exposto à atmosfera após a imersão, o zinco reage ao oxigênio para formar óxido de zinco e dióxido de carbono para formar carbonato de zinco. Esses novos compostos são o que formam a camada protetora na superfície da liga, o que ajuda a prevenir a ferrugem.

O uso mais antigo conhecido de metal galvanizado é uma armadura indiana mantida no Royal Armouries em Leeds. Foi datado do século XVI.

A armadura, é claro, não é mais o principal uso do aço galvanizado. Você pode se surpreender ao descobrir que, no entanto, usamos a liga reforçada para muitas coisas. Aqui estão alguns dos usos mais importantes do aço galvanizado hoje.

Arame

Fio de aço galvanizado é utilizado nas indústrias de reciclagem e construção devido a sua alta resistência à corrosão. O arame de enfardamento de alta qualidade é comumente feito com aço galvanizado para permitir soluções de enfardamento de longo prazo que não precisam ser re-curadas devido à oxidação.

Unhas

Os pregos de alvenaria precisam ser extremamente resistentes e também precisam manter sua resistência em condições externas. Por essas razões, eles são tipicamente mergulhados em zinco. Não são apenas os pregos de alvenaria que são galvanizados. A maioria dos profissionais usará pregos galvanizados para qualquer trabalho que exponha o funcionamento à água. Curiosamente, essas unhas não podem ser usado com madeira tratada, já que os produtos químicos usados ​​para tratar a madeira geralmente reagem mal com o zinco e corroem o revestimento das unhas.

Automóveis

O aço galvanizado é perfeito para a construção de carrocerias de automóveis. Embora seja muito comum fazer peças de carroceria de automóveis com aço galvanizado, nem sempre foi tão difundido. Até a década de 1980, apenas carros de luxo eram construídos com ligas reforçadas. Alguns fabricantes oferecem uma “garantia sem ferrugem”. Em quase todos os casos, esta garantia é oferecida porque a carroceria do carro é feita de aço galvanizado.

Edifícios

O aço galvanizado é perfeito para o enquadramento que se instala na construção de edifícios e é por isso que o edifícios de metal Utah as ofertas são tão populares. É absolutamente essencial que a estrutura de um edifício permaneça estruturalmente sólida durante toda a vida da estrutura. A galvanização reduz o risco de corrosão que pode colocar em perigo os futuros ocupantes de um edifício. A maioria dos edifícios é construída com uma estrutura de aço galvanizado como estrutura de base, que é então construída usando outros materiais.

Torres Elétricas

Ame-os ou odeie-os, os postes elétricos que se erguem como gigantes de cadafalso por todo o campo tornaram-se parte de nossas vidas. Essas estruturas impressionantes estão sujeitas a todos os tipos de forças ambientais e precisam ser capazes de resistir sem manutenção constante. Por este motivo, muitas vezes são feitos de aço galvanizado. Eles também precisam ser capazes de se flexionar levemente enquanto permanecem estruturalmente sólidos – novamente, isso é algo que o aço galvanizado faz muito bem.

Fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *