Ao longo dos anos, os aplicativos móveis tornaram-se notórios pelas propriedades de rastreamento e veiculação de anúncios que os tornaram tão lucrativos no passado – embora os usuários tenham se tornado mais conscientes disso para lidar melhor com as permissões, ainda há uma área cinzenta para a qual alguns operar. Para outras plataformas, principalmente em jogos, muitos desenvolvedores ainda confiam em um site dedicado em vez de um aplicativo como esses cassinos sem limite que cresceram ao longo do tempo, mas um novo foco na privacidade e outras alterações na loja de aplicativos podem levar a mudanças aqui.

(Imagem de stroudnewsandjournal.co.uk)

A Apple foi o primeiro grande player a fazer um ajuste para usuários móveis há pouco mais de um ano, quando a empresa afirmou que estaria se concentrando na privacidade do usuário – a empresa afirmou que essa mudança visava simplesmente fornecer mais transparência sobre a quantidade de dados aplicativos móveis modernos realmente se reúnem sobre eles e para onde esses dados podem estar indo – empresas como Meta, ex-Facebook, já afirmaram que essa mudança pode ter custado cerca de US $ 10 bilhões este ano e dada a enorme queda de avaliação de mercado observada nos últimos anos semanas, as perdas potenciais se o Google seguir também podem ser muito maiores.

As alterações do Android estão de acordo com as alterações de privacidade definidas para atingir todos os produtos do Google, os cookies de terceiros serão descontinuado do navegador Chrome até 2023 como a gigante da tecnologia está promovendo uma nova solução de sandbox de privacidade que fará o mesmo, limitando quais dados estão sendo compartilhados e limitando como os anúncios podem ser direcionados aos usuários – o Google identificou o que está vinculado a smartphones e aplicativos para coletar esses dados e forneceu o prazo para eliminar isso gradualmente enquanto trabalha em uma solução alternativa e um novo sistema que pode tomar seu lugar no futuro.

Ainda há poucos detalhes sobre as mudanças que serão feitas, e pode haver outras preocupações no horizonte, já que as mudanças nas leis de dados europeias sugeriram que, com a forma como os dados são tratados atualmente, podem ser necessárias mudanças não apenas no espaço do aplicativo, como O Analytics também pode se tornar um alvo – embora este seja um serviço grande demais para falhar e uma solução alternativa certamente esteja disponível, é apenas mais um ajuste para adicionar à lista de mudanças que estão atingindo algumas das maiores plataformas do mercado.

Todas essas mudanças estão alinhadas para manter os usuários seguros online e limitar os dados coletados, mas há um longo caminho a percorrer antes que algo mais concreto seja resolvido e implementado, com outras mudanças certamente chegando após a data proposta de 2023 também.






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